domingo, 11 de abril de 2010

InSiPiEnTe



Ele pensa de várias formas como se retirar deste mundo, mas ele não pode ir, quem vai chamá-lo pra voltar?Quem vai dizer a ele que sua presença faz falta? Quem vai levá-lo para casa? Quem é ele? 
Uma loucura transcendental partiu seus sentimentos, tomado conta de um desejo único que o separa do falecido homem das cavernas...
Sem saber realmente o que lhe sustenta, depara com uma vontade enorme de gritar, soltar pelos ares a simples frase “não quero estar aqui, é difícil viver e estar vivendo”, logo, com seus olhos vermelhos e perdidos, percebe um “odor sentimental” penetrante vindo em sua direção passando pela sua alma. É aquela que lhe deu a vida querendo uma retratação imediata daquelas palavras perturbantes, injustas e sem nenhum objetivo.
Como ele queria que você estivesse aqui. Estender sua mão já lhe caberia o simples desejo de estar neste mundo. Bastava apenas seu suspiro, um suspiro único, porque se ele sentisse vários não suportaria saber que bastava ser uma brisa para apagar a chama que o corroeu deste o primeiro minuto.

Talvez ele escrevesse o início do seu fim...

O fim se aproxima, não porque ele quer, mas que já está definido.

4 comentários:

  1. Por mais que se queira estar sozinho, acho que isso nunca é verdade... sempre queremos alguém do lado, uma possibilidade diferente que não cair direto no escuro. Gostei da coisa do ''odor sentimental'', criou uma imagem bonita.

    O que nasce errado acaba dando errado, ou não. é tanto dentro da gente que vai saber as saídas pra vida. mas se é o fim, é também um novo começo.

    ResponderExcluir
  2. Me identifico, pois sei que estou buscando sair de alguns mundos que não me pertencem mais. Não sei se é a busca por ficar sozinho ou se é a busca por coisas novas, uma forma de começar novamente com pessoas que façam a diferença nessa busca. Bom te ler.

    ResponderExcluir
  3. Foi o texto mais carregado de sentimentos que li aqui.Viver é realmente muito difícil, tanto que as vezes chega a doer, mas é necessário continuar. As vezes a gente precisa matar umas coisas dentro da gente, mas como o gui disse, colocar fim em alguma coisa significa iniciar outras.

    ResponderExcluir
  4. Se o coração do "velho novo homem Raphael" sangra é porque o coração deste mesmo velho novo homem é bom!Disso não tenho dúvidas...
    Mas, ser bom não basta, bem sei disso, então, sejamos bons para nós mesmos e busquemos satisfação de encontrar ainda que no caos do "ser insipiente" alguma concretude de realizações com bases fortes para construir verdadeiras fortalezas de convicções!
    Buscar satisfação pessoal não é egoísmo é busca por completar lacunas abertas de nossas mentes e espíritos! Me identifiquei com seu texto, busco saídas também!
    Dê vazão ao que de fato lhe faz bem meu amigo!
    Seja corajoso e siga sem olhar para trás!
    Seguindo lá na frente olhará para trás um dia e saberá que fez a escolha correta de seguir em frente, porque lá do alto da montanha conseguimos enxergar o mundo, os problemas e as pessoas bem menores do que se projetam ser!

    ResponderExcluir